E só se paga nesta cidade…

5 Apr

20120405-224102.jpg

Imposto. Descobri que tenho que pagar o tal do Council Tax – basicamente um IPTU, além dos quinhentos mil do aluguel. Puuuh! Se eu fosse uma full-time student, não precisaria pagar. Mas minha schedule

não compete com de um full-time. Então, enfiamos a mão no bolso. Menos mal que tenho desconto por morar sozinha… Mas mesmo assim, lá se vai mais uma grana.

Pelo menos a escola é reconhecida como instituto de educação de verdade, que dá desconto pra outras coisas bacanas. Inclusive para a loja da Le Creuset (imaginem eu babando muito agora!)! Hehehe! Pra academia também! Que já me inscrevi e to assídua para acalmar a minha alma. Como diz a minha mãe: se ela parar, pode enterrar porque tá morta!

Procuro intensamente por algum trabalho que possa ser exercido somente no final de semana. Não obtenho sucesso.

Para conseguir uma chance de trabalho, preciso do National Insurance Number. Marquei uma data. Levei documentos, etc.. Tiozinho chama meu número: hândrednthââtsi pliez! Yes, like a sir!

Vou na mesa do little uncle. Entrego meus passaportes. Pausa. Silêncio. “Ms Fiudjineim, uuldyou káindli expläin tu mi ráu culd yu bii brazilian, djââman an luuk laikeneijan??” haha!! Same story, everyday!

Sem problemas como NIN: em uma semana recebi o papel com o número.

4 Responses to “E só se paga nesta cidade…”

  1. Uiara April 6, 2012 at 12:37 am #

    Desconto na Le Creuset? haha… Sensacional!
    Tadinho do tiozinho… deu um nó na cabeça dele!

    Beijos, se cuida… Uiara.

  2. Ana April 6, 2012 at 1:55 am #

    hahahahah hahahahahah adorei o sotaque escrito!!!

  3. Ana April 6, 2012 at 1:56 am #

    e o desenho do porquinho está genial!!!!!!!

  4. Uiara April 6, 2012 at 1:07 pm #

    E os impostos são importantes!!!!…Para os advogados!!!!

Leave a Reply

